sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Avança ” nova evangelização urbana” na Europa: Em 2013 serão 72 cidades!

O presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização (CPPNE), da Santa Sé, revelou hoje que a chamada ‘missão metrópole’ se vai alargar, em 2013, a 72 cidades da Europa.
A iniciativa vai decorrer este ano em 12 cidades durante a Quaresma que se inicia a 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas), em preparação para a Páscoa.
Em entrevista ao jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, D. Salvatore Fisichella indicou que a proposta de alargamento foi aprovada de forma “unânime”.
A ‘Missão Metrópole’ acontece poucos meses antes do próximo Sínodo dos Bispos, dedicado ao tema da nova evangelização, que vai decorrer em outubro, no Vaticano.
O presidente do CPPNE adianta que os participantes neste encontro vão participar na abertura do ‘ano da fé’, convocado por Bento XVI, a 11 de outubro, assinalando o 50.º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965).
Entre 2003 e 2007, Viena, Paris, Lisboa, Bruxelas e Budapeste promoveram o chamado Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE), em diversas sessões anuais, num modelo similar: de manhã, um conjunto de conferências, testemunhos de fé e celebrações litúrgicas; à tarde, animação de rua, concertos, ateliês e outras atividades de evangelização junto de um público alargado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!