quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Papa convoca Sínodo sobre a família para 2014

Reunião com bispos de todo o mundo será de 5 a 19 de outubro de 2014
Papa convoca Sínodo sobre a família para 2014
O Papa Francisco convocou nesta terça-feira, 8, a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, com o título: “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.
O Sínodo será no Vaticano, de 5 a 19 de outubro de 2014 e seu novo secretário é Dom Lorenzo Baldisseri, nomeado por Francisco em 21 de setembro passado. Dom Lorenzo foi Núncio Apostólico no Brasil de 2002 a 2012, quando se tornou Secretário da Congregação para os Bispos, chamado por Bento XVI. O arcebispo foi também secretário do Conclave que elegeu Papa Francisco.
Em recente entrevista, o Diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi, adiantou que a Secretaria do Sínodo divulgará em breve informações detalhadas sobre o modo em que o Sínodo será realizado e as modificações em seu regulamento.
Sínodo dos Bispos é uma reunião de vários dias, convocada pelo Papa, com Bispos convidados do mundo todo, para tratar de determinado assunto da Igreja, de doutrina ou de pastoral (família, Eucaristia, sacerdotes, etc).
Há os Sínodos ordinários a cada quatro anos e os extraordinários que o Papa convoca a qualquer tempo. Após o Sínodo, o Papa emite um documento chamado Exortação Apostólica, na qual resume e aprova as principais conclusões às quais os Bispos chegaram durante as reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!