quarta-feira, 8 de maio de 2013

Audiência: "Espírito Santo, fonte inesgotável da vida de Deus em nós"


Mais de 80 mil fiéis e peregrinos lotaram esta quarta-feira a Praça S. Pedro para participar da Audiência Geral com o Papa Francisco.

Após saudar a multidão de papamóvel, de retribuir o afeto recebido, o Papa depositou flores aos pés da pequena imagem de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, cuja festa litúrgica é celebrada no dia 9 de maio. A imagem estava posicionada ao lado da cátedra papal.

O Pontífice dedicou sua catequese a mais um trecho do Credo, quando professamos com fé: “Creio no Espírito Santo que é Senhor e dá a vida”. O Espírito Santo, disse, é a fonte inesgotável da vida de Deus em nós. O homem de todos os tempos e de todos os lugares deseja uma vida plena e bela, justa e boa, uma vida que não seja ameaçada pela morte, mas que possa amadurecer e crescer até sua plenitude. O homem, atravessando os desertos da vida, tem sede de água viva. E Jesus nos doa esta água viva, que é o Espírito Santo, para que a nossa vida seja guiada por Deus, seja animada por Deus, seja nutrida por Ele.

Esta água mata nossa sede porque nos purifica, nos ilumina, nos renova e nos transforma; nos torna partícipes da própria vida de Deus, que é Amor.

Como se lê na Carta aos Romanos, é o Espírito que «faz de nós filhos adotivos. É por Ele que clamamos: Abbá, ó Pai!». E se somos filhos, somos também herdeiros: herdeiros de Deus.

“O Espírito Santo, concluiu o Pontífice, traz aos nossos corações a própria vida de Deus, uma vida de verdadeiros filhos, num relacionamento feito de confidência, liberdade e confiança no amor misericordioso do Pai, que nos dá também um olhar novo sobre os outros, fazendo-nos ver neles irmãos e irmãs que devemos respeitar e amar.”

Após a catequese, o Santo Padre cumprimentou os vários grupos de fiéis. Em português, saudou de modo especial um grupo de sacerdotes do Rio de Janeiro, presente em Roma para seu aniversário de ordenação.

Fonte: Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!