terça-feira, 29 de novembro de 2011

Comunidade Vida Nova - Nossa História

Attachment


Começamos nossa caminhada no dia 16 de Abril de 1988. Éramos muito jovens…
Nascemos de uma experiência na Renovação Carismática Católica, e fomos aconselhados pela Igreja a viver nossa experiência de fé como Grupo de Jovens, o que durou uns quatro anos.
Crescemos depressa na Pastoral, mas éramos muito diferentes dos Grupos de Jovens convencionais. Entusiastas, gostávamos de muita atividade, muita oração e tínhamos grandes laços fraternos. Ficamos sobre os cuidados do Pároco como uma expressão renovada de Grupo de Jovens, pois congregávamos muitos com nossa espiritualidade carismática.
Três anos mais tarde, unimo-nos à Renovação Carismática Católica, por termos uma afinidade com sua maneira de ser, de pregar e de servir na Igreja. Nesse período servimos e despontamos em muitos aspectos, ganhamos também a afeição da Equipe de Serviço Diocesana, ocupamos cargos de Liderança Diocesanos e Estaduais, buscamos junto ao Bispo entender nossa vocação e recebemos de suas mãos um Diretor Espiritual, para ajudar-nos a estruturar e institucionalizar nosso estilo de vida. Nesse mesmo período, Jesus Eucarístico veio ficar permanentemente conosco. Abrimos nosso Centro de Evangelização e a Casa de Formação, abrimos novas frentes de apostolado e a cada dia o Senhor nos ajuntava outros, ainda poucos, mas que na vivência do carisma e da vida fraterna enriquecem a vocação, tornando cada vez mais concreto e visível o carisma de testemunhar a misericórdia.
Hoje estamos reestruturando nossos Estatutos para receber da Igreja o Reconhecimento Eclesial.
“Do menor nascerá toda uma tribo, e do mínimo, uma nação poderosa, sou eu, o Senhor, que em tempo oportuno realizarei essas coisas.” Isaías 60,22
Fonte: www.comunidadevidanova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!