segunda-feira, 23 de julho de 2012

“Bote Fé na Vida” marca contagem regressiva de um ano para JMJ Rio2013



Faltando exatamente 365 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, o setor de Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) promoveu o Bote Fé na Vida – corrida e caminhada-, em diversas dioceses brasileiras na manhã do último domingo, 22 de julho. Em Cachoeiro de Itapemirim-Es cerca de 500 pessoas participou da corrida nas ruas do centro da cidade.

Com um percurso de 5 km, a corrida e caminhada começaram com a bênção do Bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-Es, Dom Dario Campos.
De acordo com o responsável pelo Setor Juventude, padre Enildo Souza, a corrida foi uma forma de divulgar o evento para as pessoas que não participam da Igreja.

Foram sorteados alguns brindes após o evento, como por exemplo, 3 camisas da Festa do Rei Jesus evento promovido pela Comunidade Católica Vida Nova que se realizará no dia 22 de Setembro e que conta com 12.000 participantes.

Ao todo 120 Dioceses realizaram o Bote Fé na Vida. Na Arquidiocese de Brasília, o início de chuva não tirou a animação dos quase 1.200 participantes que deram a volta pela Esplanada dos Ministérios em um percurso de 4km.

Na diocese de Duque de Caxias, subsede da JMJ, cerca de mil pessoas participaram da corrida. O voluntário Filipe Peclat, de 22 anos, contou que entre os participantes estava uma senhora de 91 anos. “Eu achei essa iniciativa incrível! Dava pra ver estampada no rosto das pessoas a felicidade de estar participando daquele momento mostrando como o jovem pode ser protagonista da sua história! Acho que, com esse evento, conseguimos reunir todos os tipos de juventude!”, disse
.
Nas arquidioceses de Olinda e Recife, o vencedor de cada prova ganhou uma passagem de ida e volta para participar da JMJ no Rio de Janeiro em 2013. Já os segundos e terceiros lugares ganharam uma bicicleta cada. Após a premiação, foram realizados vários shows.

A Diocese de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a corrida teve um percurso mais extenso, de 6,1 km (entre os municípios de Tracunhaém e Nazaré da Mata). Mas os participantes tiveram uma boa motivação. A premiação também foi um pacote de viagem para a JMJ Rio2013.
Nas Dioceses de Palmares (PE) e de Natal (RN), além da corrida, o Bote Fé na Vida teve uma programação ampla com shows, missa e apresentações culturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!