sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DOM DARIO AGRADECE PELO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA JMJ RIO2013



Há um ano a diocese de Cachoeiro de Itapemirim já se preparava para a Jornada Mundial da Juventude.

Durante estes 12 meses vivemos experiências profundas com a nossa juventude; Bote Fé na Vida (corrida de rua), Dia Nacional da Juventude (DNJ), Bote Fé (acolhida da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora), Festa de São Pedro (com a participação ativa dos jovens) e Semana Missionária (acolhida dos peregrinos estrangeiros), além do fundamental envolvimento das pastorais juvenis e o empenho de nossos sacerdotes que acreditaram, junto com o Bispo, em uma Juventude capaz de transformar e possibilitar a instauração de uma sociedade justa e fraterna.

Todo este momento de preparação, pautado neste Ano da Fé em que refletimos sobre a nossa Fé, encontrou o seu ápice na Jornada Mundial da Juventude e no encontro com nosso Papa Francisco, entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Toda a Igreja do Brasil trouxe como tema "Juventude e Fraternidade", um chamado para que o Jovem assuma o seu lugar na Igreja, que é a sua casa. Em todo este tempo a Juventude deu a sua resposta: "Eis-me aqui, envia-me".

O eco desta resposta, através das 42 paróquias de nossa diocese, pairou sobre a participação dos jovens nas comunidades, nos eventos promovidos pela diocese e na presença marcante de dois mil de nossos jovens no Rio de Janeiro.

Que Deus abençoe a cada um e a cada uma que se envolveram em todo este trabalho iniciado em 2012. A nossa missão continua, que possamos ser verdadeiros discípulos missionários, multiplicadores da Fé, transformadores da nossa sociedade.

A todos que colaboram financeiramente, ou com orações, apoio, voluntariado e também aos meios de comunicação (rádio, televisão, impresso, redes sociais) deixo o meu agradecimento.

Dom Frei Dario Campos, ofm 
Bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim.

Cachoeiro de Itapemirim, 01 de agosto de 2013

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!