quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“Onde há jovens deve haver barulho”, diz Papa


“Construam um mundo de beleza,  bondade e verdade”, declarou o Papa Francisco aos jovens reunidos na Basílica Vaticana nesta quarta-feira, 28. O Pontífice recebeu cerca de 500 jovens da diocese italiana de Piacenza-Bobbio, que estão em peregrinação por ocasião do Ano da Fé. O Papa agradeçou o arcebispo Dom Gianni Ambrodio, pela inciativa do evento.
Francisco afirmou que gosta de estar em meio aos jovens por serem “portadores da esperança e artífices do futuro”. Acrescentou que um jovem não pode ser preguiçoso e parar diante dos desafios. “Quando um  jovem me diz: ‘Vivemos tempos ruins Padre, e não se pode fazer nada!’ Eu o mando ao psiquiatra, eh? Porque, é verdade, não se compreende um jovem, um rapaz, uma moça que não queiram fazer coisas grandes, apostar sobre ideiais grandes”, declarou.
O Papa ressaltou que todos os jovens trazem consigo três desejos: a beleza, a bondade e a verdade. “E estes três desejos que vocês trazem no coração, é necessário levá-los adiante, e fazer futuro com beleza, com bondade e verdade. Vocês entenderam? Este é o desafio!”, declarou. Francisco alertou que “se um jovem é preguiçoso ou triste – e isso é uma coisa ruim, um jovem triste – então a beleza não será  beleza, a bondade não será bondade, e a verdade não será verdade”.
“Coragem. Vão em frente. Façam barulho, hein? Onde há jovens deve haver barulho”, disse o Papa  aos jovens peregrinos. Ele completou a exortação alertando sobre os falsos conselhos que encontrarão pela frente. “Andem contra a corrente desta civilização que está nos fazendo tanto mal. Entenderam? Ir contra a maré significa fazer barulho. Vão em frente. Mas, com os valores da beleza, bondade e verdade”.
No final da audiência no Vaticano, o Santo Padre  desejou aos jovens “todo o bem, um bom trabalho e  alegria no coração”. Chamou todos à oração invocando a Nossa  Senhora que “é a mãe da beleza, da bondade e Mãe de Verdade” para que ela dê a todos a graça e a coragem de ir em frente contracorrente”.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!