sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bento XVI é um dos grandes pensadores da atualidade

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano, Dom Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, afirmou que existem muito poucas pessoas no mundo que possuem a profundidade de pensamento do Santo Padre Bento XVI e isto se deve a toda sua experiência de vida.
 
gerhard_ludwig_muller.jpg
Segundo o prelado, o atual pontífice "é um dos poucos homens que existem com um horizonte tão amplo: conhece o desenvolvimento da filosofia na Europa, a partir dos gregos, dos romanos, e ainda os filósofos modernos.

Conhece também a história da Igreja, as perguntas e os desafios que se antepõem diante das ciências naturais de hoje em dia. Conheço poucas pessoas que tenham esta profundidade de pensamento, tão necessário hoje em dia".


Dom Müller, ressaltou que o Papa Bento XVI é um grande pensador, mas apesar disso, tem uma enorme capacidade para falar sobre coisas simples. "Por isso, é necessário e muito importante que todos os teólogos sejam pastores, que se dirijam a todos os homens, porque Deus não ama só os intelectuais, as pessoas que são grandes gênios, mas a todos os homens".


Joseph Ratzinger percorreu um longo percurso até chegar ao papado. "Começou aos 15 anos, hoje tem 85, já são 70 anos de reflexão profunda e de meditação. Teve muitas experiências em sua vida: ainda jovem viveu a experiência do nacionalismo e do facismo, da guerra, de vários eventos de sua vida humana... Mas ele nunca foi um intelectual que vive em sua torre de marfim, pelo contrário, ele sempre teve presente a vida de todos os homens, e está profundamente inserido na história do século XXI".


"Nosso Senhor Jesus Cristo é o Verbo de Deus, mas quando veio ao mundo falou de maneira muito simples, ao coração de todos os homens. Falou aos fariseus, aos grandes intelectuais de seu mundo, de seu tempo, mas sempre testemunhou o grande respeito que Deus tem por todos os homens", acrescentou.


Em relação a entrada do Papa no Twitter, Dom Müller declarou que "assim como a fé e a Revelação são maneiras que Deus usa para comunicar-se conosco, através das redes sociais podemos comunicar, não de maneira ideológica, mas ter um diálogo aberto à verdade". (EPC)


Com informações da ACI Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!