sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Local da Vigília e Missa Final de Bento XVI na JMJ Rio 2013 tem nome: “Campus Fidei”

Na última quarta-feira, 23, a delegação do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013, juntamente com os representantes do governo brasileiro, estiveram reunidos com o Santo Padre Bento XVI, com os membros do Pontifício Conselho para os Leigos e a pessoa responsável pelas viagens papais.
orani_papa_campusfidei.jpg
Durante o encontro, que ocorreu após a Audiência Geral no Vaticano, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do COL, apresentou ao Papa a proposta de que o local da Vigília e Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude, em Guaratiba, seja batizado com o nome "Campus Fidei", que em latim quer dizer "Campo da Fé".
Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Orani explicou que o objetivo é dar um nome único ao local durante a JMJ, pois "é um lugar que tem vários nomes porque são vários terrenos. Então, a partir de agora, a vigília e a missa final será em 'Campus Fidei', em Guaratiba".
Guaratiba.jpg
O Arcebispo do Rio de Janeiro contou um pouco do que foi decidido no encontro. "Houve a confirmação de quase tudo que já tínhamos preparado sobre a questão de alimentação, segurança, liturgia e comunicação. Afinamos um pouco as ideias para estarmos juntos e nos preocuparmos juntos também, além de escutarmos as várias experiências tanto do Pontifício Conselho para os Leigos quanto dos demais órgãos do Vaticano, que nos ajudaram a repensar vários aspectos. Agora, vamos colocar em prática tudo aquilo que decidimos. De maneira especial, creio que o grande trabalho agora é em Guaratiba: preparar o terreno nos próximos cinco meses. E preparar a ida de Alberto Gasbarri, no mês de abril, e do monsenhor Guido Marini, em maio, para os acertos finais. Depois poderemos anunciar oficialmente toda a programação da Jornada e do Santo Padre", concluiu. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!