segunda-feira, 11 de março de 2013

Nesta segunda-feira, a última Congregação Geral dos Cardeais



Décimo-primeiro dia de Sé Vacante no Vaticano: esta segunda-feira é o último dia para os cardeais refletirem, rezarem e trocarem ideias sobre a sucessão de Bento XVI. A décima Congregação Geral reúne o Colégio Cardinalício a partir das 9h30, na Sala do Sínodo dos Bispos.

 
O programa desta segunda prossegue com o encontro do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, com os jornalistas credenciados, para o tradicional ‘briefing’, quando o sacerdote dá os detalhes do ocorrido esta manhã e da programação da tarde.

Às 17h30, o pessoal encarregado da organização do Conclave presta juramento na Capela Sistina. São 90 pessoas. O primeiro será o Secretário do Colégio Cardinalício, arcebispo Lorenzo Baldisseri; em seguida, o Mestre das celebrações litúrgicas pontifícias, Mons. Guido Marini, os cerimoniários, o eclesiástico escolhido para ajudar o Cardeal que preside o Conclave, religiosos e religiosas da Sacristia Pontifícia, confessores, médicos e enfermeiros, ascensoristas do Palácio Apostólico, copeiros e cozinheiros, faxineiros e funcionários encarregados das flores e da parte técnica, motoristas, um coronel e um major do corpo da Guarda Suíça e a equipe da segurança da Capela Sistina.

Todos pronunciarão e assinarão a fórmula prevista, diante do Cardeal Camerlengo da Santa Romana Igreja, Tarcisio Bertone, e de duas testemunhas. 
 
Fonte: Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!