segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comunidade Shalom festeja em Roma 30 anos de fundação

De 9 a 16 de maio, os membros da Comunidade Católica Shalom se reunirão em Roma para celebrar seus 30 anos de fundação e o Reconhecimento obtido em 2007 pelo Pontifício Conselho para os Leigos como Associação Privada Internacional de Fiéis.

O evento será inaugurado na quarta-feira de manhã na Basílica de São João de Latrão com uma pregação do frei Raniero Cantalamessa ofm, pregador da Casa Pontifícia, e a tarde, acontecerá a solene Celebração Eucarística presidida na mesma basílica pelo Cardeal Cláudio Hummes, Prefeito emérito da Congregação para o Clero.

Entre as diversas iniciativas programadas, estão uma peregrinação a Assis no dia 10 de maio e, nos dias 12 e 13, um Congresso internacional, no decorrer do qual serão apresentados os Estatutos definitivos da Associação.

O Congresso será aberto com uma Missa presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko. A semana de celebrações se concluirá na quarta-feira, 16 de maio, quando os membros da Comunidade Shalom participarão da Audiência Geral do Santo Padre na Praça São Pedro.

A Comunidade Shalom nasceu no Brasil em 1982 por iniciativa de um grupo de jovens universitários guiados por Moysés Louro de Azevedo Filho e com o encorajamento do então Arcebispo de Fortaleza, Cardeal Aloísio Leo Arlindo Lorscheider. Hoje, conta mais de dois mil membros em mais de 10 países, entre América, África, Europa e Oriente Médio.
Lê-se no site da Comunidade: "Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida.

Temos como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!