quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lançamento da JMJ Rio 2013 em Roma


Comunidade Shalom promove Festival Halleluya na Itália
ROMA, quarta-feira, 09 de maio de 2012

A Comunidade Católica Shalom está  reunida em Roma para celebrar seus 30 anos de fundação e o reconhecimento definitivo dos Estatutos obtido em 2007 pelo Pontifício Conselho para os Leigos como Associação Privada Internacional de Fiéis. 
O evento teve inicio nesta manhã de quarta-feira na Basílica de S. João de Latrão com uma pregação do Fr. Raniero Cantalamessa ofm, pregador da Casa Pontifícia.
Após a catequese do Fr. Raniero Cantalamessa, o fundador da Comunidade, Moyses Louro de Azevedo Filho, participou de uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Roma para apresentar o festival Halleluya (WWW.halleluya.it)
O festival Halleluya é um presente da Comunidade Shalom para os jovens de Roma que acontecerá no dia 12 de maio, sábado, na Piazza Farnese, realizado em parceria com o Vicariato de Roma, a Prefeitura da mesma cidade e o Comitê Organizador da JMJ RIO 2013.
O Halleluya pode ser considerado o “lançamento da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 em Roma”, afimrou Dom Maurizio Mirilli, responsável pela Pastoral da Juventude de Roma.
À tarde, aconteceu a solene celebração eucarística presidida na mesma Basílica pelo Card. Cláudio Hummes, Prefeito emérito da Congregação para o Clero. O embaixador do Brasil junto a Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, que esteve presente na coletiva de imprensa, foi representado nessa Missa pelo conselheiro Sr. Leal.
No dia 10 de maio, quinta-feira, a comemoração continua com uma peregrinação a Assis onde será celebrada a Santa Missa às 10:20 (Itália) que poderá ser acompanhada on line através do site:  http://www.porziuncola.org/contactus/webtv.php?l=it.
Nos dias 12 e 13, acontecerá o Congresso internacional, onde serão apresentados os Estatutos definitivos da Associação.
O Congresso será aberto com uma missa presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Card. Stanislaw Rylko. A semana de celebrações se concluirá na quarta-feira, 16 de maio, quando os membros da Comunidade Shalom participarão da Audiência Geral do Santo Padre na Praça S. Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!