quinta-feira, 11 de abril de 2013

Arcebispo de Valência exorta jovens a não terem vergonha de ser católicos

dom_carlos_osoro.jpg

O Arcebispo de Valência (Espanha), Dom Carlos Osoro, acompanhou os jovens no evento e aproveitou para fortalecer a Fé dos presentes, exortando-os a não terem vergonha de mostrar a sua Fé em Deus. "Vocês não deixam de ser modernos por fazer o sinal da Cruz ao passar diante de um igreja."

"Se adotais uma forma eucarística em vossa vida" podereis mudar a sociedade que "está quebrada e sem esperança", declarou o prelado, que continuou: "Esta vida Eucarística é a que me faz sair de mim mesmo e entrar nas necessidades e problemas reais dos demais transformando o mundo desde o Amor que só entrega Ele".

Dom Osoro ressaltou que "para construir a fraternidade que o mundo necessita, não bastam as ONGs, não bastam que eu dê minha roupa à outro, mas que mude o coração do ser humano", e essa mudança se produz somente "quando entramos em contato com Jesus que triunfa sobre a vida e a morte".

"Ninguém cobra ingresso algum para que se possa participar da Santa Missa porque o Senhor convida a todos, a Eucaristia é fraternidade em um mundo rachado, angustiado, egoísta, sobretudo por falta de amor", concluiu.

A vigília foi acompanhada pela imagem de São Vicente Ferrer, padroeiro da Comunidade Valenciana.

Fonte: gaudimpress.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!