terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As vocações nascem da fé e do testemunho de fé dos cristãos, relembra o Santo Padre

Bento XVI, em mensagem pela 50º Jornada Mundial de Orações pelas Vocações, destacou que as vocações nascem do interior das comunidades cristãs, de um intenso clima de fé, de um generoso testemunho de adesão ao Evangelho, de uma paixão missionária que induz ao total dom de si pelo Reino de Deus, da vida com os Sacramentos, em particular da Eucaristia, e de uma fervorosa vida de orações.

A Jornada será celebrada no quarto domingo de Páscoa, em 21 de abril de 2013, com o tema: "As vocações, sinal de esperança baseada na fé".

ordenacao_sacerdotal_vaticano.JPG
Na mensagem, publicada no sábado em várias línguas, o Papa começa com a reflexão sobre o tema da esperança e da fidelidade de Deus nas próprias promessas e destaca: "o nosso presente, marcado não raramente por insatisfações e por falhas" e "não nos deixa nunca sozinhos e é fiel à palavra dada".

A fidelidade de Deus "pede por uma resposta sobre aquilo que cada um deseja fazer de sua própria vida, sobre o quanto se está disposto a colocar em jogo para realizá-la em sua plenitude". 

O Santo Padre ressaltou a necessidade de fé e esperança para responder ao amor de Deus, que nos chama para Ele.

O seu amor "exigente, profundo, vai muito além da superficialidade" e "nos faz ter confiança em nós mesmos, na história e nos outros". Deus, destacou o Papa, "no dia a dia continua a dirigir-nos a sua palavra, nos chama para realizar a vida com Ele. Nós somos chamados a segui-lo, a mergulhar nossa própria vontade na vontade de Jesus e "entregar nossa vida a Ele, a viver com ele em profunda intimidade, a entrar através dele em comunhão com o Pai no Espírito Santo e, consequentemente, com nossos irmãos e irmãs".

Bento XVI, em sua mensagem, dirigiu-se de modo significativo às comunidades cristãs, recordando-as da importância de se fazer o testemunho de uma vida cristã que ajude a estimular as vocações. 
 
Relembra, além disso, que as vocações têm necessidade de esperança e de fé, de diálogo sincero e confidente com Ele, para que se possa entrar na vontade de Deus.
 
Fonte: Gaudim Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!