sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tweets do Papa conquistam a rede. Confira



A primeira série de perguntas e respostas entre o Papa Bento XVI e seus seguidores no Tweeter, nesta quarta-feira, suscitou entusiasmo em meio aos usuários. Desde seu primeiro tweet, a conta de Bento XVI na rede social registrou mais um milhão de seguidores e neste momento conta mais de 33 mil em língua portuguesa.

Em sua primeira mensagem sobre a fé publicada no Twitter, Bento XVI convidou seus interlocutores a estarem mais atentos aos necessitados.

Nos últimos dez dias, Bento XVI recebeu diversas perguntas sobre a fé, enviadas ao ‘hashtag’ #askpontifex. Respondendo à questão ‘Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?’, Bento XVI escreveu: “Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade”.

Em outro ‘tweet’, o Papa diz: “A pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida e o seu amor é sempre fiel” - escreveu o Papa em resposta à questão “Como viver a fé em Jesus Cristo num mundo sem esperança?”.

Bento XVI respondeu ainda a um seguidor que lhe pediu “sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade”.

“Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado” - escreveu.

Os breves textos, de no máximo 140 caracteres, são publicados em inglês, espanhol, italiano, alemão, polonês, árabe, francês e português.

Inicialmente, os ‘tweets’ são lançados às quartas-feiras, dia da audiência semanal, mas com o passar do tempo serão mais frequentes.


Por:
Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!