quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livro do Papa deveria levar muitos exegetas, eclesiásticos e leigos à reflexão, afirma teólogo

papa.JPG

"A infância de Jesus", escrito pelo Papa Bento XVI usando seu nome de batismo há já algumas semanas tem sido o livro mais vendido na Itália e também, internacionalmente, converteu-se em um best-seller. O fato comprova que os livros de Bento XVI, e também suas encíclicas, tornam-se logo um sucessos editorial. 
 
O teólogo e consultor da Congregação para a Doutrina da Fé, Pe. Nicola Bux, comentou para a Radio Vaticano sobre os frutos possíveis que a leitura desse livro pode trazer:

"Creio que os frutos são a possibilidade de colocar lado a lado coração e razão, porque o Papa com este livro se aproxima de ambas essas duas dimensões, e, dentre outras coisas, as atribui à figura de Maria, como mulher de grande interioridade, que mantém, juntos, coração e razão. É justamente aquilo de que nós hoje precisamos, de manter juntos esses dois elementos, o coração e a razão.

nicola_fux_papa.jpg
Pode ajudar muitas pessoas a entender, com ambas essas faculdades fundamentais do nosso ser, uma figura, uma presença como a presença de Jesus.

É claro que o Papa o faz com um estilo de grande estudioso - que a meu ver deveria levar muitos exegetas, eclesiásticos e leigos a refletirem - para fazer entender que é preciso ajudar as pessoas a se aproximarem da Sagrada Escritura. E o faz com um talho, ao mesmo tempo, douto e muito simples, e isso faz entender que hoje é preciso argumentar e apresentar a fé, as razões da fé."
 
Fonte: Gaudim Press
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!