segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Comunidade Vida Nova participa do Retiro de Formação na Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ



Nos dias 11 a 14 de Outubro de 2012, a Comunidade Católica Vida Nova participou do Retiro de Formação com a Co-Fundadora da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza-Ce, Maria Emmir Nogueira.

O Retiro foi preparado pela Comunidade Católica Pequeno Rebanho da Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ que está a frente da comissão organizada na pessoa de Dom Abade Roberto Lopes, responsável pelas novas formas de vida consagrada, nomeado pelo Arcebispo Dom Orani Tempesta para acompanhar as Novas Comunidades que estão localizados no Estado do Rio do Janeiro.

A Comunidade Católica Vida Nova foi a única de outro estado que excepcionalmente participou do evento que tratou de vários assuntos voltados para organização comunitária, como: Formação Comunitária, Formação Pessoal, Nova Evangelização, Vaticano II e as Novas Comunidades, Ano da fé e o papel importante das Novas Comunidades, Carisma da Fundação, Carisma de Fundador, JMJ e as Novas Comunidades entre outros temas específicos.

Durante todo o retiro, as Novas Comunidades, além de receberem toda uma formação intelectual, também puderam unir a força dos Carismas nas orações comunitárias marcada na Liturgia da Igreja: Laudes, Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por fim, agora esta o grande desafio de aplicar com uma grande paciência histórica, toda esta experiência vivida em comum. Sabemos que a formação recebida é na verdade o impulso que as Novas Comunidades necessitam para sair de si, destruir os "muros", para anunciar Jesus Cristo em mundo tão carente de Deus.

Peçamos a Deus que tudo isso seja encaixado na nossa realidade carismática para que possamos crescermos juntos no anúncio do Evangelho em comunhão com a nossa Igreja Diocesana.

Por José Eduardo A. Caetano

Comunidade Católica Vida Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!