segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Novas Comunidades do Brasil e do Mundo tem encontro marcado na JMJ 2013



As novas comunidades da Igreja Católica do mundo inteiro vão conhecer como a realidade leiga cresce no Brasil.
Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 teve, no dia 3 de outubro, a segunda reunião com o arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, e com o presidente da Catholic Fraternity e membro do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), o italiano Matteo Calisi, para finalizar os pontos principais do encontro entre as novas comunidades do mundo inteiro, que vai acontecer no dia 24 de julho de 2013, dentro da Jornada Mundial da Juventude.
Segundo Calisi, nesta JMJ haverá um elemento novo: as comunidades de fora do Brasil vão perceber como as comunidades brasileiras estão florescendo no país. “O Papa Bento XVI falou para os padres em Roma que, quando veio ao Brasil, ficou impressionado porque, ao mesmo tempo em que se dizia que nasciam seitas aqui no Brasil, estavam nascendo também as novas comunidades, que são um grande recurso para a Nova Evangelização. Queremos que esse encontro seja para edificação de todos aqueles que vêm para essa Jornada”, destacou.
De acordo com o italiano, Dom Orani afirmou que dará suporte para esse encontro e hospitalidade para quem chegar ao Rio para participar dele.
Fonte: www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!