quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Papa Bento XVI recorda antecessor João XXIII em data histórica


O Papa Bento XVI fará uma aparição especial após a celebração do cinquentenário do Concílio Vaticano II e a abertura do Ano da Fé, no próximo dia 11: irá até a janela de seu apartamento, à noite, assim como fizera o seu antecessor o Papa João XXIII quando proferiu o discurso sobre à lua naquele dia do ano de 1962.
discursoalua.jpg
O Santo Padre na data que marca os 50 anos do Concílio fará
uma aparição semelhante à que foi feita por João XXIII em 1962.
Quem viu, leu ou ouviu falar nunca esquecerá as palavras de amor do Santo Padre: "Levem o carinho do Papa às suas crianças". Palavras que emocionaram os fiéis que saudavam, na Praça São Pedro, o evento histórico que reuniu em Roma cerca de 2 mil bispos de todo o mundo.

Semana que vem, data na qual se comemorará os 50 anos deste tão importante evento para a Igreja, o Sumo Pontífice falará aos participantes da vigília de oração que a ação católica está promovendo em ação de graças pelo dom do Concílio.

Milhares de leigos e membros de associações do mundo católico dividirão a Praça com alguns dos 300 bispos presentes para o Sínodo sobre a Nova evangelização, convidados pelo bispo de referencia da Ação Católica, Dom Domenico Sigalini.
Guiados pelo Arcebispo Loris Capovilla, de 90 anos, histórico secretário de João XXIII, a quem se deve o fato de Papa Roncalli ter ido à janela em 1962, os fiéis farão, antes da reunião na Praça, uma procissão de velas. Telões espalhados pela área de São Pedro projetarão os 8 minutos daquele discurso, que ficou para a história como o mais famoso do beato. (EA/JS)

Com Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!