quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Você é Missionário?



Ser missionário não é privilégio de apenas algumas pessoas, mas de todo cristão: “Ai de mim se não anunciar o evangelho!” 1Cor 9,16. Todo cristão precisa ter este coração missionário que deseja levar Deus aonde quer que vá.
Não é somente indo para missões distantes, em outras cidades, mas assumindo a missão aí pertinho de você, na sua casa, no seu trabalho, na sua família, no seu casamento. Ser missionário nos lugares ordinários onde você vive, vivendo os valores do evangelho, anunciando a verdade do amor de Deus.
O missionário é aquele que anuncia Deus, o seu reino. Como você tem vivido este anúncio?
É preciso anunciar com ânimo, com coragem, com ousadia, com determinação, pois Cristo é a Grande verdade que o mundo precisa conhecer.
Quantas pessoas nós conhecemos que têm depressão, dependentes químicos, que sofrem por não conhecer o amor de Deus?
E quantas vezes você saiu do seu comodismo e falou da Verdade para essas pessoas; e falou de Deus? As pessoas querem tocar a nossa vida e encontrar algo que as motive a viver, que lhes traga esperança…e a grande esperança é Deus, é Ele que dá sentido a nossa vida, que muda o rumo da nossa história, que nos faz nascer de novo, para uma vida cheia de esperança.
Quando provamos algo bom, que vale a pena, anunciamos para outras pessoas, porque queremos que outros provem e fiquem felizes como nós.
Às vezes, temos tanto ânimo para falar de tantas coisas, para fazermos tanta propaganda de produtos, bens materiais, mas a melhor propaganda é Cristo, é o Reino de Deus, é o que nada pode destruir e nem tirar de nós, como esta escrito no evangelho de São Mateus 9,19-21. O nosso coração precisa estar em Deus, n’Aquele  por Quem que vale a pena gastar os nossos dias, a nossa juventude, n’Aquele que é capaz de nos fazer felizes de verdade.
Por que muitas vezes não assumimos a nossa missão?
Porque não queremos nos comprometer com a vida do outro, pensamos só em nós mesmos e ficamos parados em nosso mundinho, em nosso comodismo; por medo, por vergonha “o que o outro vai pensar?”
E muitas vezes pensamos “o mundo está ruim mesmo, eu falando ou não, não vai mudar nada” – é claro que vai! Existem pessoas que passam pela sua vida e elas não podem simplesmente passar, elas precisam tocar a sua vida e conhecer o Deus que está em você, a cada pessoa que conhece Deus, que conhece o Seu amor, já é uma parte do mundo que está restaurada.
Onde você estaria se Deus não tivesse entrado na sua vida? Onde você estaria se um dia alguém não tivesse assumido a sua missão e anunciado Deus para você? Já parou para pensar que você só conhece Deus hoje porque alguém teve a coragem de anunciar Deus para você?
Você nunca estará sozinho(a), pois o Senhor diz: “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” Mt 28,20.
Coragem!!! Tenha ousadia, inove, fale mais de Deus por onde você passa, assuma a sua missionaridade e deixe a marca de Deus por onde você passa: “Recebestes de graça, de graça dai!” Mt 10, 8.
Eliane Bispo

Discípula na Comunidade Pantokrator 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Deus abençoe!